in

Kim Jong-un se encontrará com Putin na Rússia em encontro histórico

Veja
Publicidade

Após se encontrar duas vezes com o poderoso Donal Trump, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un parece ter tomado gosto por encontros diplomáticos. Dessa vez, Kim Jong-un deverá se encontrar com outro líder importante no cenário político mundial, o polêmico líder russo, Vladimir Putin. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22), pela agência russa KCNA.

Publicidade

Apesar da confirmação da reunião de líderes, a data e o horário do encontro não foram fornecidos aos órgãos de imprensa, fato este que aumenta a expectativa dos jornalistas, no entanto, informações preliminares da imprensa russa dizem que a cúpula poderá ser realizada entre os dias 24 e 25 desse mês.

Publicidade

No último domingo (21), a imprensa russa flagrou o assessor-chefe coreano, Kim Chang Son na cidade de Vladivostok, no território russo. Provavelmente os últimos detalhes do encontro teriam sido acertados. Agências russas afirmaram que o convite para a reunião diplomática partiu de Vladimir Putin.

Fracasso da reunião com Donald Trump

Caso se reúna com Putin, Kim Jong-un mais uma vez dará mostras de que seu país está disposto a negociar tratados internacionais, o que poderá trazer benefícios comerciais ao seu país, sempre marcado por um regime fechado e totalitário.

Publicidade

O encontro com Donald Trump, realizado em Hanói foi considerado um verdadeiro “fracasso”, já que o real motivo da reunião não foi alcançado, que era a desativação de usinas nucleares norte-coreanas.

Já o encontro com Vladimir Putin é considerado como mais estratégicos aos interesses norte-coreanos, já que a Rússia também é uma potência nuclear. Por isso, a reunião desses dois líderes é “perigoso” aos interesses norte-americanos, pois tratados nucleares poderão ser fechados entre Rússia e Coreia do Norte, o que trará retrocessos nas reais intenções de Donald Trump.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Marcão do Povo diz não ser amigo de Dudu e ‘alfineta’ Ludmilla: ‘ela devia se desculpar’

Fé e devoção: fiéis lotam igrejas de São Jorge neste feriado, confira