Filipinas é arrasada por terremoto e sobe para 16 o número de mortos

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (23), as Filipinas voltaram a viver o pânico dos tremores provocados por um terremoto. Um tremor de magnitude 6,3 sacudiu o centro do país.

Esse já é o segundo tremor, o primeiro aconteceu um dia antes, no qual 16 pessoas acabaram morrendo.

O serviço Geológico dos Estados Unidos, que é responsável por realizar a atividade sísmica no mundo, colocou o hipocentro dos tremores provocados pelo terremoto a 70 km de profundidade. A mesma agência, apontou outro tremor de 8,4 quilômetros ao leste de Paranas.

Paranas fica localizada na província de Samar, e 219 km a nordeste de Cebu, principal cidade de Visayas, região central do país. O terremoto aconteceu um dia depois ao de magnitude 6,1, que afetou principalmente as províncias de Pampanga e Zambales, na ilha de Luzon, que fica localizada perto da capital Manila.

Equipes de socorro ainda seguem realizando buscas no local, para encontrar 30 pessoas que estariam sob os escombros do supermercado.

Vídeo de Hotel jorrando água na hora do terremoto viraliza

Nesta segunda-feira (22), um vídeo acabou viralizando nas redes sociais. Nas imagens, o edifício Anchor Skysuites considerado um dos mais luxuosos de Manila, capital do país, com 53 andares e 181 metros de metros, começa a derramar água da piscina de 25 metros que fica localizada na cobertura.

Segundo as informações passadas pelo Infobae, a estrutura da piscina sofreu danos e começou a jorrar água. O terremoto ainda foi sentido de forma mais brusca em seu epicentro, localizado há mais de 100 quilômetros de Manila, na província de Zambales.