Lista de compras e de baixas de Sergio Ramos para o Real Madrid (e tem surpresas)

PUBLICIDADE

O Real Madrid fechou mais uma semana de trabalho com uma vitória que parecia fácil contra um Athletic de Bilbau, que dificilmente colocou problemas para o gol de Keylor Navas durante toda a partida. Do lado dos ‘merengues’ valeu Karim Benzema, com mais uma exibição extraordinária. O atacante francês fez mais três gols e aumentou para 21 seu número na liga espanhola, confirmando essa como um de suas melhores temporadas individuais da carreira. 

Zidane continua fazendo testes 

Além de Benzema, que Zidane não quer perder nem por nada, o treinador continua fazendo seus testes, dando minutos a jogadores que devem ser vendidos porque, embora ele tentasse ganhar sua confiança, o único que reivindicou a responsabilidade foi novamente Karim Benzema. 

O capitão Sergio Ramos está lesionado e não está jogando, mas ainda assim, ele está tentando colaborar com o treinador e a diretiva. Por isso, de acordo com o site Diário Gol, o zagueiro espanhol teria apresentado suas opiniões sobre quem deve ou não seguir com time, bem como algumas contratações que o time deveria fazer. 

Uma lista ampla de baixas  

De acordo com o Diário Gol, jogadores como Raphael Varane ou Marcelo teriam liberdade total para deixarem o time, na opinião do capitão. Ramos não vê em seus companheiros o foco necessário para o jogo. No meio-campo, Casemiro, Modric e Kroos não estão mais se entendendo como antes, acreditando que esse seria o momento para desfazer esse tridente. 

Depois, nomes como Gareth Bale, Isco Alarcón, Brahim Diaz ou Dani Ceballos também estariam na lista de baixas do zagueiro espanhol. 

As novas contratações 

Em sentido contrário, o capitão estaria aprovando outras contratações, que poderiam mudar o rosto do Real Madrid. Na opinião de Ramos, Kylian Mbappé deveria ser a contratação da temporada e não Luka Jovic ou Mauro Icardi, que não iriam marcar mais gols que Benzema.  

Eden Hazard também estaria entre os favoritos de Ramos, como de Zidane, ao contrário de outros jogadores como Mané ou Pogba, que o t reinador quer, mas o zagueiro nem por isso. Ramos prefere Christian Eriksen, do Tottenham, para o meio-campo e David Alaba, do Bayern de Munique, para a defesa.