Jair Bolsonaro faz declaração sobre greve dos caminhoneiros, marcada para semana que vem

PUBLICIDADE

Alguns grupos de caminhoneiros no WhatsApp estão insatisfeitos com a forma como o presidente vem conduzindo as coisas e estão dispostos a iniciar uma greve na próxima segunda-feira, dia 29. Nada foi definido oficialmente, mas o clima ficou ainda mais tenso após a alta de 10 centavos no preço do diesel.

Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, informou que Jair Bolsonaro não acredita nesta paralisação e está confiante de que não haverá greve. Ainda segundo o porta-voz, este otimismo do presidente vem do fato de que está havendo um monitoramento diário do movimento e também pelo fato de que Bolsonaro acredita no ‘espírito patriótico’ dos caminhoneiros.

Com base nesse espírito que o nosso presidente, somando-se aos monitoramentos, entende que no momento as condições para estabelecimento dessa parada não se fazem presentes“, informou Barros nesta segunda-feira (22).

Apesar de todo este otimismo de Bolsonaro, ele chegou a ligar para Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, pedindo que o reajuste do diesel fosse revisto, o que acabou sendo mal visto pelo mercado, que viu isto como uma interferência do governo na estatal petroleira. A companhia teve uma perda de R$ 32 bilhões em seu valor do mercado, e depois de alguns dias, Castello Branco anunciou o aumento no preço do diesel.

Enquanto isso, um dos representantes dos caminhoneiros, conhecido por Dedeco, avisou que a paralisação dia 29 de abril, próxima segunda-feira, é quase certa e que nos grupos de WhatsApp a categoria concorda que não há mais o que esperar.