Filha de repórter da Globo ganha cargo no Governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não tem das melhores relações com os membros da imprensa. No entanto, a filha de uma repórter da TV Globo fará parte do seu governo. A informação foi dada pelo jornalista Maurício Stycer, do UOL, nesta segunda-feira, 22 de abril. 

A filha da jornalista Délis Ortiz, que cobre o dia a dia de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília, foi nomeada para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República. Essa função é importante, já que é uma espécie de marketing do governo com seus públicos, seja o interno ou o externo. 

Ao saber da informação, a jornalista que há anos cobre a vida dos presidentes, solicitou para mudar de área. Agora, ela vai cobrir o dia a dia no Congresso Nacional. O principal objetivo é evitar o falatório sobre um possível conflito de interesses. Ou seja, alguém pode dizer que a repórter pode proteger o presidente, por sua filha estar trabalhando diretamente no Palácio do Planalto. 

Délis apenas cumpriu uma nova norma das Organizações Globo,  que quer evitar problemas com as relações dos seus repórteres com entidades políticas. 

Segundo a Globo, a própria jornalista informou aos seus superiores sobre a nomeação da filha para o cargo no governo e pediu para deixar a cobertura do Planalto.

“Delis cumpriu as normas e comunicou que foi informada pela própria filha do cargo para o qual ela foi convidada. Não foi preciso sequer que a chefia determinasse que Délis deixasse de cobrir o Planalto”,  disse a emissora, em nota enviada ao UOL.