Tragédia: acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa 25 mortos e vários feridos

PUBLICIDADE

O choque frontal entre um ônibus e um caminhão causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou outras 24 feridas, algumas em estado grave. Segundo a polícia, esse foi um dos acidentes mais graves do ano, na Bolívia. 

O acidente ocorreu na estrada para a cidade de Yolosa, cerca de 80 quilômetros ao norte de La Paz. O ônibus cobria a rota de La Paz até a cidade de Rurrenabaque, no norte, a cerca de 240 quilômetros da capital.

O presidente boliviano, Evo Morales, lamentou a morte das vítimas e expressou suas condolências aos familiares dos falecidos. “Muito triste o grave acidente no La Paz. Nossas sinceras condolências aos familiares dos falecidos para os motoristas irmãos, pedir-lhes sempre ser muito cauteloso. Cuide da vida acima de tudo“, escreveu Morales em sua conta do Twitter.

A polícia informou que o motorista do ônibus tentou ultrapassar um caminhão-tanque e colidiu de frente com outro caminhão. Com o impacto, o ônibus caiu em um penhasco de 200 metros de profundidade.

Os 24 feridos, alguns em estado grave, foram levados para hospitais próximos. A polícia relatou que nos últimos dias houveram fortes chuvas que deixaram as estradas molhadas e escorregadias.

Os acidentes rodoviários são frequentes na Bolívia, onde fatores como visibilidade e imprudência dos motoristas contribuem para os acidentes. No mês de fevereiro, 22 pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus em uma rota para o sul do país.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no ano de 2016, cerca de 1.687 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Bolívia.