‘Ela tomou vários remédios’: os últimos momentos de vida de Yasmim Gabrielle

PUBLICIDADE

A morte da jovem Yasmim Gabrielle, de 17 anos, ainda levanta muitas perguntas. Amiga da ex-assistente do Programa Raul Gil,  Endy Mendonça Silva conta que falou pela última vez com a cantora na última semana. Ela ainda revela que a eterna estrela mirim tomou muitos remédios. 

A morte da cantora foi registrada no domingo, 21 de abril, quando ela tirou a própria vida. Casos de depressão com celebridades são comuns, especialmente em astros que começaram muito cedo, como é o caso de Yasmim. 

Em entrevista à Veja São Paulo, Endy disse que está desolada por conta da morte da grande amiga, com quem dividia muitas confidências. O baque foi tão grande que Endy chegou a precisar de ajuda médica. “Passei mal. Tiveram que me levar para o hospital“, lembra ela, que sempre se refere a Yasmim pelo apelido de Mim.

Questionada sobre a personalidade de Yasmim, ela lembra dos últimos dias de vida da cantora. A amiga define a estrela como uma menina com muitos sonhos, mas problemas. A cantora perdeu a mãe e o irmão para um câncer.  Atualmente, ela morava com a madrasta e o pai. 

“O maior sonho dela era ser pediatra“, relata. As duas moravam em cidades diferentes, mas sempre se falavam. Endy reside em Igaratá, município vizinho a Santa Isabel.

As duas conversaram pela última vez na quarta-feira, 17 de abril, pelo WhatsApp. No print da tela (pode ser visto acima), é possível ver “Mim” comentando a foto de um bebê que a colega tinha postado. “Naquele dia, ela estava superbem. Estava animada”, relata Endy.

Serviço

Contra pensamentos tristes e suicidas, no Brasil, existe o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Para entrar em contato por telefone, basta ligar para o número 188. Os voluntários também atendem pela internet. O atendimento é gratuito.