Greve dos caminhoneiros começa na próxima segunda-feira (29), segundo líder da categoria

PUBLICIDADE

Wanderlei Alvez, conhecido por todos como Dedeco, é o representando dos caminhoneiros e ele deu uma entrevista para o Broadcast Agro, que é um sistema de notícias em tempo real que pertence ao Grupo Estado, onde fez uma declaração que deixou muita gente preocupada. A entrevista foi nesta última quinta-feira (18) e segundo o líder dos caminhoneiros, à 0 hora de segunda-feira, dia 29 de abril, estará tendo início uma paralisação que deverá afetar o país inteiro.

“A maioria dos grupos de caminhoneiros já decidiu pelo dia 29 de abril, tem uns ou outros que acham que é pouco tempo, que devemos esperar ainda, mas a maioria concorda sobre o dia 29 porque chegamos num ponto que não tem mais condições de trabalhar”, declarou Dedeco.

O líder da classe de motoristas garante que esta não foi uma decisão tomada por ele, mas sim por um grupo onde há várias lideranças participando. Como aconteceu em 2018, este ano o país inteiro será afetado e à medida que os dias passarem, a greve irá mobilizar ainda mais caminhoneiros.

A princípio, a paralisação estava prevista para o dia 21 de maio, mas Dedeco explicou que boa parte dos caminhoneiros decidiu antecipar a paralisação após o novo aumento do diesel, pois viram que não há mais condições de continuar trabalhando desta forma. E dentro de no máximo 16 dias haverá um novo aumento do diesel, então os caminhoneiros viram que não adianta ficar esperando e que se não parar, as coisas continuarão piorando.

A Petrobras informou que precisou reajustar o valor do combustível em R$ 0,10 por litro e isto aconteceu uma semana após o presidente Jair Bolsonaro pedir para que um novo aumento não acontecesse.