Viralizou! Gorilas ficam de pé, posando para selfie e motivo é surpreendente; confira

PUBLICIDADE

A foto que mostra dois gorilas posando para selfie acabou viralizando nas redes sociais e o mundo todo ficou intrigado com a atitude dos animais, inclusive teve quem pensou que fosse montagem, mas é verdade e a história por trás de tudo isso é ainda mais comovente.

Os dois homens que aparecem na selfie são guardas florestais e eles salvaram estes gorilas quando eram apenas bebês. A foto foi tirada no Virunga National Park, um orfanato exclusivo para ajudar gorilas, que fica na República Democrática do Congo.

Os pais destes dois gorilas foram mortos por caçadores e os dois irmãos foram resgatados pelos guardas florestais que o levaram para a reserva e lá eles puderam crescer com segurança e muito carinho. Innocent Mburanumwe, diretor do parque, deu uma entrevista para a BBC Newsday e disse que os animais adoram imitar seus protetores e que ninguém sabe explicar o motivo, mas talvez seja por ver neles seus pais e assim tentariam seguir todos os exemplos.

Mburanumwe disse que quando os pais dos bebês foram mortos pelos caçadores, eles não tinham nem um ano de vida e foi preciso montar uma equipe de emergência para que eles sobrevivessem. Eles nunca deixaram o Santuário e sempre tiveram a presença dos dois guardas que o resgataram, por isso eles são vistos como pais pelos dois gorilas, só que isto não é algo comum de acontecer.

Ficar de pé, sobre as duas pernas, é uma maneira que eles encontraram de imitar os humanos e surpreendeu a todos que trabalham no local.

Todos se divertem muito com os gorilas imitando seus ‘pais’, mas o diretor explica que ser guarda florestal não é nada engraçado, pois trabalha muito e está sempre colocando a vida me risco. Muitas vezes os caçadores montam emboscadas e muitos guardas florestais já perderam a vida.