Essa bebida poderosa pode ser consumida somente por 5 dias e emagrece rapidamente

PUBLICIDADE

Perder peso não é uma tarefa tão fácil. Muitos tentam e acabam sempre desistindo antes de concluir a meta. Hoje em dia nas redes sociais tem uma gama infinita de receitas que prometem a perda de peso, mas poucas são eficientes e apresentam resultados de verdade. 

Antes de entrar na receita da batida, faz-se necessário entender que para emagrecer é imprescindível uma mudança na rotina, seja no estilo de vida, no cardápio, nas escolhas dos alimentos, somos exatamente o que comemos. Se você optar por pizza, cachorro quente, hambúrguer, sorvetes, massas e doces, obviamente seu estilo de vida não será muito saudável e pode sim acontecer de você desenvolver uma obesidade.

Emagrecer é algo mais complexo do que se pensa, é necessário em uma mudança radical, no estilo de viver e de comer. Se você é uma pessoa sedentária, vai precisar praticar atividade física. Se come muito fast food, vai ter que mudar seus hábitos alimentares e passar a comer mais frutas, legumes, verduras. O hábito de comer doces e bebidas alcoólicas também terão que ser mudado. 

A receita de hoje é mais um apoio que vai ajudar na perda de peso, ela sozinha não faz milagres, mas ajuda a drenar o líquido retido e a desintoxicar o corpo. Com isso, a pessoa que sujeita a tomar a batida, tem a possibilidade de despertar o metabolismo, desintoxicar rins, fígado e intestino e melhorar inclusive o processo digestivo. Importante respeitar os ingredientes e seguir as recomendações atentamente.

Vale ressaltar que os alimentos diuréticos e desintoxicantes ajudam muito no processo de limpeza do organismo e quando uma pessoa pretende iniciar uma dieta, ou eliminar o inchaço, investir nesse tipo de alimento, pode ser uma alternativa positiva e saudável. E hoje você vai aprender uma receita simples, antiga e eficiente, elaborada a partir de berinjela e limão, ambos são alimentos desintoxicantes e adstringentes, ajudam a limpar o organismo e potencializam a perda do líquido retido e das calorias acumuladas.

Para a bebida você vai precisar de 1 berinjela grande lavada e cortada em cubos; suco de 1 limão espremido e 1 litro de água. Prepara uma jarra com a água natural e adicione o limão, em seguida despeje todos os pedaços da berinjela, tampe e leve a geladeira para repousar pelo menos por 10h. O ideal é preparar a bebida de noite para ser consumida durante o dia seguinte. Lembrando que a receita é indicada somente para ser consumida por 5 dias, tempo necessário para depurar o organismo e eliminar os excessos.

A bebida deve ser consumida todos os dias, sendo 1 copo em jejum logo pela manhã, 1 copo no meio da manhã, outro copo depois do almoço, um quarto copo no meio da tarde e por fim 1 copo antes de ir dormir. Cada copo deve conter 200 ml e, portanto, 1 litro são exatamente 5 copos de 200 ml que é a quantidade necessária para se consumir durante um dia. A receita, como já citado, pode ser consumida por 5 dias consecutivos. Depois recomenda-se fazer uma pausa.

Geralmente em 5 dias consumindo a bebida de berinjela é possível perder até 5 kg de inchaço. Mas atenção, consulte seu médico, modere na comida, não abuse de bebidas alcoólicas, elimine os doces e tudo que for industrial, durante esse período, faça caminhadas, e opte por uma alimentação rica em proteínas magras.

Essa receita ajuda muito a baixar as taxas de colesterol, isso porque a berinjela é rica em fibras solúveis e antioxidantes que atuam no controle do colesterol ruim, ajudando assim a manter o equilíbrio no organismo. O limão é fonte de vitamina C e também rico em substancias adstringentes que ajudam no controle do colesterol ruim, por essas razoes que a bebida pode ser muito positivo para pessoas que sofrem com as taxas altas de colesterol.