Mesmo afastado, Romero brinda conquista do Timão no Paulistão

PUBLICIDADE

Neste domingo (21), aconteceu a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo. O Timão acabou levando a melhor e levou a taça da competição para casa.

Além de garantir o tricampeonato no Paulistão para o clube, o Corinthians fez a alegria de vários torcedores, mas teve um em especial que acompanhou tudo de camarote.

Trata-se de Romero. O craque paraguaio está no meio de uma negociação para a renovação do vínculo com a casa e. por causa disso, não pode participar do jogo contra o São Paulo, tendo que assistir a partida de camarote.

Fora da lista de inscritos, por conta de uma decisão do próprio clube, Romero chegou ao estádio como torcedor. Acomodado em um dos camarotes, o jogador acompanhou todos os lances com olhar atento.

A última atuação do craque paraguaio com a camisa do Corinthians aconteceu em dezembro do ano passado, durante o encerramento do Campeonato Brasileiro, em que o Timão perdeu por 1 a 0 do Grêmio.

O atual vínculo de Romero com o Corinthians está previsto para chegar ao fim em julho deste ano. A tendência é que o craque siga sua trajetória em outro clube. Mesmo não renovando o contrato do atleta, o Timão terá outra pendência para resolver.

Na época em que foi contratado, o time não pagou nada para ter o atleta em seu elenco, mas teria se comprometido a ressarcir o empresário Betto Rappa caso ele não fosse vendido. Na época em que tirou Romero do Cerro Porteño-PAR, o agente desembolsou o valor de 3 milhões de dólares , equivalente a 6,7 milhões de reais.

Com o valor corrigido, conforme previsto no contrato assinado com o Corinthians, o montante a ser pago ao empresário deverá ser de 11 milhões de reais.