Lembra da indiazinha Tainá? Ela cresceu, virou um mulherão e está lançando moda

PUBLICIDADE

Eunice Baía, em 2001, estava na tela fazendo sucesso como a indiazinha Tainá, um filme que mostrava a aventura dela na Amazônia e que encantou pessoas de todas as idades. Os anos foram passando, ela ficou afastada da mídia e preferiu seguir um outro caminho.

Eunice se dedicou ao mundo da moda e após formar-se tem planos de criar uma marca própria. Como ela fez muito sucesso no papel de ‘Tainá’, acabou se inspirando no filme e agora pretende lançar modelos com arte indígena.

Ela contou ao jornal Extra que sua marca é justamente sobre ‘raízes de uma paraense’ e que pretende fazer algumas parcerias futuramente com etnias diferentes para ir conhecendo melhor sobre os mais variados povos que são os donos do Brasil.

Uma curiosidade é que ela também decidiu voltar para as telas e já tem uma produção em vista, inclusive fechou uma participação em um filme para 2020 e agora está acertando os detalhes sobre o roteiro, porém, preferiu não dar muitos detalhes para não estragar a surpresa, mas garantiu que irá voltar com tudo, os fãs já podem ir se preparando.

Hoje, aos 28 anos, Eunice tem um filho de 6 e mora em São Paulo. Ela contou que o filho adora dizer para todos que a mãe dele é a Tainá e isto a deixa orgulhosa. Outra curiosidade que poucos sabem, é que a atriz é descendente de índios e quando foi convidada para o filme, teve que aprender a usar arco e flecha, mesmo sendo tão novinha.

“Acho que estão esquecendo dos índios. E somos um povo com uma cultura tão linda e tão sagrada! Tem que ser levado isso para frente, não ser extinto”, desabafou Eunice.