Ex-promessa do Grêmio assina com clube estrangeiro

PUBLICIDADE

Umas das antigas promessas do Grêmio está prestes a alçar voos maiores. Batista chegou ao Grêmio em 2015, vindo emprestado do Novorizontino, time localizado no interior de São Paulo.

Na época, o Tricolor Gaúcho estava sob o comando de Roger Machado. Batista chegou ao time com status de nova promessa e, logo teve a chance de poder demonstrar o seu potencial nos gramados.

No ano de 2016, o craque participou de 14 jogos pelo tricolor, marcando 2 gols, mas a saída de Machado acabou mudando os planos de Batista. Durante a entrevista ao site Gremistas, o jogador falou sobre sua situação no Tricolor Gaúcho.

Batista disse: “Eu acredito que oportunidade eu tive e, nos jogos em que entrei, fui bem nos minutos que joguei. No primeiro ano, fiz dois gols nos primeiros quatro jogos, mesmo tendo poucos minutos”. O craque ainda completou dizendo que, depois do retorno do Tondela, sempre que entrava como opção nos jogos, fazia gol. Para ele, é muito difícil compreender a cabeça de um técnico, mas é preciso respeitar.

Sem ter espaço na equipe, Batista foi emprestado ao Tondela, de Portugal, onde ficou por pouco tempo. No início do ano passado, o craque foi liberado para assinar contrato com o Tubarão-SC. Na nova casa, o atleta participou de 16 jogos e fez 5 gols.

Neste ano de 2019, o jogador já havia entrado em campo por sete vezes, tendo um gol realizado nas partidas disputadas. Agora, com a ida para um novo clube, Batista espera levar o time para às primeiras posições.

Voltando de uma lesão que o afastou por dois meses dos gramados, ele espera fazer muitos gols. A estreia no SJK deverá ocorrer nesta segunda-feira (22). O centroavante chega a nova casa emprestado, mas poderá ficar me definitivo, pois o clube tem opção de compra no final do vínculo.