Ciro Gomes volta a chamar PT de ‘quadrilha’: ‘aguentem, agora eu estou fazendo política’

PUBLICIDADE

Mesmo depois de ter sido derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) segue fazendo política por onde passa.

Atento a tudo que vem acontecendo no cenário político, Ciro não deixa de dar suas opiniões contrárias ao PT e o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).

Recentemente, Gomes concedeu uma entrevista ao site HuffPost Brasil, na qual mais uma vez chamou o PT de “quadrilha”, enfatizando que a cúpula do partido “apodreceu” e que não pretende voltar a se associar com eles.

Entretanto, Ciro fez questão de esclarecer que a sua insatisfação com PT, tenha a ver com as articulações feitas por Lula durante as eleições presidenciais, para que o pedetista ficasse isolado: “Um cara como eu, com 40 anos de vida pública, não faz mágoa, faz política. Quando eles fizeram o que fizeram, eles estavam fazendo política. Agora eles [PT] aguentem, agora eu estou fazendo política”.

Ao falar sobre a oposição que faz ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, Ciro alegou que não existe nada disso, o que tem é uma confusão, porque segundo ele, Mourão, vice-presidente do país, está de olho na cadeira da presidência vem sendo “muito bem assessorado”.

Outro assunto abordado pelo político, foram as críticas que Tabata Amaral (PDT-SP) recebeu da esquerda, depois de ganhar um protagonismo no Congresso. Para Ciro, as opiniões contrárias só aconteceram, porque eles têm medo de que alguém tão jovem, que batalhou e se sacrificou a vida toda para ter um futuro melhor possa chegar onde chegou.