Cachorro cava buraco em túmulo para ficar perto do dono que foi enterrado no local

PUBLICIDADE

Quando dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, ninguém tem dúvida disso, pois estes animais já deram inúmeras provas de que são fiéis aos seus amigos humanos, tanto é que sempre há notícias de cães dando prova de amizade.

Na Espanha, um cachorro tem chamado a atenção da mídia porque o dono dele morreu e o animal foi até o cemitério, localizou a sepultura do seu dono e cavou um buraco ali, para ficar bem perto do seu amigo.

Cientistas já realizaram várias pesquisas e descobriram que quando alguém morre, seu animal de estimação atravessa uma fase de luto e fica em depressão. Os cães sofrem grandes mudanças de comportamento e os familiares notam facilmente, pois o animal fica sem comer, para de brincar e fica quase que o tempo todo deitado.

Alguns animais costumam ficar no local onde viram o dono pela última vez, é como se eles ficassem o tempo todo esperando pela volta do grande amigo, algo que nunca mais acontecerá, só que o animal não sabe.

Neste caso em específico, os familiares não sabem o que fazer, pois o cachorro está triste, abatido e só demonstra algum alívio quando vai para o cemitério e fica na sepultara de seu dono.

Algumas pessoas acham que talvez seja melhor doar o cão para uma outra família, assim ele irá para outra casa, conhecerá novas pessoas e aos poucos vai se adaptando a uma nova vida, o que não pode é deixar ele indo para o cemitério todos os dias, pois isto não fará bem para o animal.

Enquanto não chegam a uma conclusão, o cachorro fica lá, no buraco que cavou na sepultura do seu dono para ficar bem perto dele.