Frota detona verba a programa de Ewbank e garante que ‘moleza acabou’

PUBLICIDADE

O deputado federal,  Alexandre Frota, ficou revoltado ao saber que o programa No Paraíso – com Gio Ewbank, comandado pela esposa de Bruno Gagliasso, recebia altos incentivos do governo federal. 

Para a produção de dezesseis episódios da atração, o governo federal teria repassado quase três milhões de reais, por meio da Lei de incentivo do Audiovisual. A verba começou a ser repassada no ano passado e, de acordo com informações do site RD1 Audiência, vai até 2021. 

No programa, Ewbank mostra um pouco do turismo na Ilha de Fernando de Noronha, além da pousada dela e do marido. Além disso, o irmão da famosa é quem faz algumas reportagens do próprio programa. Os entrevistados do projeto costumam ser celebridades, como a cantora Preta Gil. 

Para o deputado federal, atrações como a de Giovanna Ewbank não vão ter mais a moleza de antes para conseguir ajuda do governo federal. Ele também lembra que o valor dado pelo governo ao projeto foi alto, mesmo que a atração tenha audiência pífia e nem esteja sendo exibida entre os vinte maiores canais de televisão do país. 

“É uma produção cara para um programa que tem uma audiência pífia […] A CPI da Cultura já tinha terminada, e o Bruno [Gagliasso], com a influência dele, conseguiu com que ela [Giovanna] fosse atendida”, disse, em um áudio que acabou gerando grande repercussão nas redes sociais.

Ao blog de Leo Dias, do UOL, a assessoria da atriz afirmou que o programa é feito por uma produtora independente, no qual Giovanna não tem participação acionária, sendo apenas prestadora de serviço.