Mortos no Sri Lanka já passam de 200; Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o atentado

PUBLICIDADE

Os atentados terroristas foram registrados na capital Colombo e em mais duas regiões do país, milhares de pessoas estavam nas igrejas católicas comemorando o domingo de Páscoa quando as explosões começaram, já foram confirmados 207 mortos e mais de 450 feridos, mas este número poderá subir nas próximas horas.

Cerca de 27 estrangeiros estão entre os mortos e por enquanto nenhum grupo terrorista reivindicou os atentados, mas sete pessoas já foram presas, elas são suspeitas de participarem dos atentados em Colombo. Pelo menos dois policiais perderam a vida durante a operação.

Além de hotéis e igrejas católicas, as explosões também atingiram um complexo de casas. Ao todo foram oito explosões, sendo que seis aconteceram em Colombo, capital e os outros dois ataques terroristas foram em igrejas nas regiões de Batticaloa e Katana.

Testemunhas disseram que um homem-bomba detonou o explosivo no hotel de luxo Cinnamon Grand, em Colombo, ele estaria em uma fila onde várias pessoas aguardavam para entrar em um bufê de Páscoa. A testemunha contou que o terrorista foi até o início da fila e acionou a bomba, matando todos que estavam próximos a ele e muitos ficaram feridos.

Na manhã deste domingo (21), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para condenar os ataques no Sri Lanka. Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro escreveu que ‘o extremismo deixa rastros de morte e dor’.

O Papa Francisco também condenou o ataque e expressou sua ‘sincera proximidade com a comunidade cristã’ do Sri Lanka. Vladimir Putin, presidente da Rússia, classificou as explosões como cruéis e cínicas.