Bolsonaro estaria incentivando ataques a Mourão, afirma colunista: ‘ele vai ter uma surpresinha’

PUBLICIDADE

O novo governo do Brasil mal começou e já existem muitos sinais de que algumas coisas não aconteceram como o planejado: o projeto de reforma da previdência encontrou resistência na Câmara, os caminhoneiros planejam nova greve e agora, possível fogo amigo estaria ocorrendo entre Bolsonaro e Mourão.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o presidente está trabalhando para conter os movimentos de seu vice, Hamilton Mourão.

Segundo o jornalista, o capitão está terceirizando os ataques ao vice-presidente, estimulando alguns de seus comandados a “descerem a borduna” no general filiado ao PRTB.

Lauro Jardim comenta que sua coluna teve acesso a um áudio de Whatsapp, onde é possível ouvir Bolsonaro agradecendo e incentivando um aliado que fez críticas a Mourão nas redes sociais.

Ainda segundo o jornalista, o mandatário da nação ainda afirma que a “batalha doméstica contra o companheiro” acontecerá durante os próximos três anos.

A notícia ainda dá conta de que Bolsonaro planeja concorrer a reeleição sem o atual vice. As palavras do capitão, segundo Jardim, teriam sido: “Em 2022, ele vai ter uma surpresinha”.

Bolsonaro fala sobre ‘pressão’ para se candidatar à reeleição

Em entrevista a rádio Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que existe a possibilidade de se candidatar novamente ao cargo de presidente em 2022.

Ele afirmou que isso só será possível se ocorrer a aprovação da reforma política, que tenta reduzir Câmara e Senado.

Seu estado de saúde também é um ponto de observação, uma vez que Bolsonaro só quer tentar manter o mandato se continuar evoluindo positivamente.

O presidente afirmou que “a pressão está muito grande” para que ele se candidate à reeleição.