Bolsonaro corta patrocínio de teatro de apoiadora de Lula

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, decidiu fazer cortes na publicidade governamental. Uma das primeiras empresas públicas a anunciar mudanças é a Petrobras. 

Uma das afetadas acabou sendo a atriz Marieta Severo, que nos últimos anos publicou artigos defendendo as políticas públicas do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que está preso. Em um dos artigos, inclusive, Marieta disse que a semente plantada por Lula não morreria. Não necessariamente, ela tenha perdido o patrocínio por ser apoiadora de Lula.

Teatro de Marieta Severo perde patrocínio da Petrobras

O teatro que era comandado por ela e pela amiga Maria Beltrão, no entanto, não vai fechar as portas. O Teatro Poeira informou em nota, em suas redes sociais, que a Petrobrás confirmou, entre os cortes de patrocínio nas artes cênicas, cinema e música, o apoio ao espaço teatral carioca criado em 2005.

Apesar da falta de recursos, por enquanto, a programação do teatro não seria alterada. Marieta ainda não comentou o corte do patrocínio, que era importante para a existência do seu espaço cultural. 

Veja abaixo o vídeo publicado na rede social do presidente, no qual ele comenta o fim do patrocínio da Petrobrás em alguns projetos culturais:

– Respeitando aplicabilidade do dinheiro público, determinamos a revisão dos contratos vigentes e possibilidades futuras da Petrobras ligados ao setor que alguns dizem ser de cultura.- a ordem é saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, April 21, 2019

De acordo com o presidente da república, antes de anunciar novos patrocínios, ele quer entender onde bilhões de reais em recursos públicos estavam sendo investidos. “Respeitando aplicabilidade do dinheiro público, determinamos a revisão dos contratos vigentes e possibilidades futuras da Petrobras ligados ao setor que alguns dizem ser de cultura”, escreveu Bolsonaro.