Páscoa de dor e lágrimas: vídeo mostra igreja destruída pelas explosões no Sri Lanka

PUBLICIDADE

Por enquanto é impossível precisar quantas pessoas morreram e quantas ficaram feridas nos ataques terroristas no Sri Lanka. São centenas de vítimas fatais, não param de chegar feridos nos hospitais e o número de vítimas continua aumentando.

As autoridades estão tentando dar prioridade aos resgates nas igrejas e hotéis atingidos pelas explosões, ao mesmo tempo que tentam descobrir se existe a possibilidade de novos ataques terroristas.

O vídeo abaixo mostra como ficou uma das igrejas atingidas pela explosão, sobrarão praticamente só as paredes, até o telhado veio abaixo. O local estava repleto de fiéis por causa das celebrações da Páscoa.

O Ministério da Defesa de Sri Lanka já decretou toque de recolher e a ordem é para que todos fiquem dentro de casa e evitem locais com grande concentração de pessoas. Aqueles que estão hospedados em hotéis precisavam ficar atentos às informações passadas pela gerência, pois todos deverão ser averiguados. O governo quer bloquear as redes sociais para impedir a disseminação de fake news, mas vídeos já circulam no Twitter e mostram o estado que algumas igrejas ficaram devido à força da explosão.

https://twitter.com/Angel565Angel65/status/1119925072196722688

A polícia ainda está investigando o atentado terrorista no Sri Lanka, mas não acreditam que tantas bombas foram instaladas em todos os lugares que foram vitimados. Autoridades acham que grupos usaram terroristas suicidas.

https://twitter.com/Spacelad43/status/1119924851437899777

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos atentados, as autoridades já informaram que os ataques foram coordenados e o governo decretou estado de emergência em todo país.