Vídeo mostra momento que bomba explodiu em igreja, no atentado terrorista durante a Páscoa

PUBLICIDADE

Neste domingo de Páscoa, no Sri Lanka, uma sequência de explosões em hotéis de luxo e igreja deixou dezenas de mortos e centenas de feridos, os atentados ocorreram na capital Colombo e também em Batticaloa e Katana. Segundo a polícia informou, as explosões começaram por volta de 0h15 (horário de Brasília), sendo 8h45 no horário local.

Em três hotéis e várias igrejas onde eram celebradas missas, foram registradas as explosões e as equipes de resgate estão no local, pois ainda há muitas pessoas a serem resgatadas. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria destes atentados terroristas.

O Governo já determinou toque de recolher e decretou o bloqueio das redes sociais para que as fake news não se espalhem pela internet. Por volta das 14 horas, horário local, mais uma explosão foi registrada em um outro hotel e mais mortes foram registradas. Na periferia da cidade também houve uma explosão e as equipes de resgate estão indo para o local.

Um carro estava passando na frente de uma igreja, em Colombo e como a câmera do veículo estava ligada, registrou o momento exato da explosão de uma bomba neste domingo de Páscoa. As igrejas da cidade estavam lotadas, pois os fiéis celebravam o dia Santo.

https://twitter.com/GLCampos_/status/1119913251826020352

Por favor, permaneçam em calma e dentro das casas. Há muitas vítimas, incluindo estrangeiros“, foi a mensagem postada no Twitter pelo ministro de Reformas Econômicas e Distribuição Pública do País. Harsha de Silva já visitou alguns dos locais onde as explosões ocorreram.

Este domingo de Páscoa será de muita dor e comoção para o Sri Lanka e o mundo inteiro.