Luto no Futebol! Ex-craque, viciado em drogas, é encontrado morto com sinais de espancamento

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (19), o ex-atacante do clube Cruz Maltino, Valdiram, foi encontrado morto com sinais de espancamento.

Através de uma reportagem exibida no Brasil Urgente, da Band, a morte do ex-jogador do Vasco foi dada, e posteriormente reafirmada pelo jornal Extra. O corpo do atleta foi encontrado na região de Santana, em São Paulo.

O ex-craque, de 36 anos, sofria de alcoolismo, além de compulsão por sexo e drogas. O corpo de Valdiram foi encontrado sem identificação e levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde aguardava a chegada de um parente ou amigo para confirmar suas características.

Somente neste sábado, 20 de abril, é que ficou confirmado que era o corpo do jogador. Segundo amigos mais próximos, Valdiram estava morando na Cracolândia, localizada na região central de São Paulo. Alguns desses amigos estavam tentando interná-lo em uma clínica de reabilitação, no intuito de fazê-lo se livrar do vício.

No ano passado, a equipe de reportagem do jornal Extra encontrou o jogador morando embaixo da uma marquise de um falido restaurante, em Bonsucesso. Dias depois, o Vasco ofereceu um tratamento para o ex-atleta, que ficou quatro meses internado em uma clínica de reabilitação.

Após receber alta, ganhou uma chance na Olaria, mas não durou muito e ele fugiu novamente para São Paulo, onde tinha uma irmã. O ex-atleta do clube carioca viveu seu auge no ano de 2006, quando se consagrou artilheiro da Copa do Brasil. Naquele ano, a equipe vascaína acabou se tornado vice-campeã da competição. Ainda não foram divulgados o lugar e o horário do velório e enterro do atleta.