Juventus prepara troca galáctica e vai custar um favorito de Ronaldo

PUBLICIDADE

A Juventus apostou forte com a contratação de Cristiano Ronaldo. A diretiva do time investiu por uma estrela mundial, com o objetivo de se afirmar na Europa. A Champions se tornou um objetivo, mas o sonho ficou adiado. Tal como na temporada anterior, a Juve caiu novamente nas quartas de final da Champions, esse ano contra o Ajax, de Amesterdã. 

Interesse antigo da Juventus

Apesar do fracasso na Champions, o time italiano tem razões para sorrir. A Juve está celebrando mais uma liga, a oitava consecutiva. O time está dominando completamente o futebol na Itália, pelos últimos anos. Falta agora dar mais um passo, para alargar esse domínio para toda a Europa. A chave pode estar em Cristiano Ronaldo, mas o craque precisa estar rodeado por mais estrelas, como vem sendo muito falado na imprensa italiana. 

Sozinho, o astro português não vai fazer milagres. E, por isso, o time vai continuar buscando novos reforços, no mercado. Na temporada passada, a decisão caiu por Ronaldo, mas Paratici, o diretor esportivo, tinha outro favorito, a par do português. 

Um dos nomes que ele teria tentado foi Mauro Icardi, o atacante argentino da Inter de Milão.  Agora, a opção Mauro Icardi surge novamente como uma hipótese do mercado, especialmente após a polêmica temporada vivida pelo argentino na Inter. Tudo começou com a falta de acordo para renovação do contrato, que acabou com o jogador perdendo a braçadeira de capitão e ficando vários jogos de fora do time, por uma alegada lesão no joelho.

Tudo mais calmo por Milão

Agora, tudo parece mais calmo, Icardi está jogando novamente, apesar de muitos torcedores permanecerem críticos em relação ao atacante. Uma situação por a Juventus, que também teria um caso para resolver internamente, com Paulo Dybala. 

A joia argentina não parece mais a mesma. A presença de Cristiano Ronaldo tirou espaços no ataque e a estratégia de Massimiliano Allegri não está resultando para Dybala. Por isso, na Itália está se falando cada vez mais na possibilidade de Inter e Juventus resolverem esses ‘casos’, trocando os jogadores. Icardi seguiria para a Juventus, enquanto Dybala viajaria para Milão, segundo o Tuttosport.