Barcelona tem nova e surpreendente opção para o ataque

PUBLICIDADE

O Barça continua buscando um atacante substituto para Luis Suárez, que não pode jogar todos os minutos de todas as provas. O uruguaio não vai para novo e a verdade é que Ernesto Valverde vem exigindo demasiado de seu atacante, que merece pouco descanso. A carga competitiva é grande demais em um time como o Barça, que luta por três provas. O time quer sempre ganhar tudo, mas alguns jogadores, como Suárez, são obrigados a jogar muito, por não terem uma alternativa no elenco. 

Substituir Suárez não é tarefa fácil. O Barça quer um atacante de qualidade, mas não é qualquer jogador que aceita a condição de ser reserva e jogar uns minutos ou uma partida de quando em vez. Por isso, vem se falando de um perfil de um jovem jogador, com projeção, gol e não excessivamente caro. 

Jovic caiu da lista

Por essa razão, nas últimas semanas o nome de Luka Jovic caiu da lista, com seu preço subindo muito. O sérvio do Eintracht Frankfurt está fazendo uma temporada sensacional e vai despertando as atenções de vários times da Europa. O problema é que seu preço vai aumentando tão rapidamente como seu número de gols e o Barça não estaria disposto para pagar tanto dinheiro assim por um jogador muito jovem. 

Atacante brasileiro na agenda

Com a saída de Jovic, da lista, o Barcelona estaria pensando em um outro jogador, que vai brilhando na Premier League e na seleção do Brasil. O nome de quem se fala é o de Richarlison, o jovem brasileiro de 21 anos, que convenceu o Everton para pagar 57 milhões de euros por seu passe, na temporada passada. O jogador vai confirmando seu valor, fazendo já tem 13 gols e duas assistências na temporada. 

Aos 21 anos, o internacional brasileiro estaria sonhando em jogar no Camp Nou. Porém, Messi e Suarez não estariam muito agradados com essa possibilidade. Para começar, porque de Goodison Park eles estariam pedindo qualquer coisa como 75 milhões de euros. Depois, porque eles não veem nível suficiente em Richarlison para custar todo esse dinheiro. Resta saber se o Barça vai escutar suas estrelas.