Luto na música: morre um dos maiores compositores do Brasil

PUBLICIDADE

Neste sábado de Aleluia, 20 de abril, o Brasil acabou perdendo um dos seus maiores músicos. Morreu no Rio de Janeiro Acyr Marques Cruz, irmão do cantor Arlindo Cruz. Ele tinha 65 anos de idade. 

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a morte teria sido motivada por um infarto. Recentemente, a família de Arlindo Cruz se recuperava de outro problema grave. Arlindo teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passou meses internado. Ele havia voltado para casa no começo do ano, para a alegria dos fãs. 

Marques da Cruz começou a carreira de compositor no início dos anos 1980, sempre atuando em parceria com irmão. Avesso aos holofotes, compôs diversas músicas de sucesso do samba carioca, incluindo “Casal Sem Vergonha”, em parceria com o irmão, e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

O compositor conhecido também assinou “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, famosa na voz de Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de Amor”, registrada por Beth Carvalho, entre várias outras..

Veja abaixo a publicação que mostra a confirmação da morte do músico, irmão de Arlindo Cruz:

*Nota de Falecimento Família Cruz comunica falecimento do cantor e compositor de Acyr Marques da Cruz*É com imenso…

Posted by ACYR MARQUES -COMPOSITOR on Saturday, April 20, 2019

Muitos fãs do músico lamentaram a perda por meio das redes sociais. “Meus sentimentos a família, perdemos um grande mestre que tive a honra de conviver e aprender, vai com Deus padrinho, que o Criador possa confortar o coração da família e dos entes queridos. O Samba e a Piedade estão de luto”, disse um dos seguidores de Acyr, um dos grandes compositores do mundo do samba.