Cássio deve ser titular na Copa América, crava comentarista da Globo

PUBLICIDADE

Não há dúvidas que o goleiro Cássio tem feito história no Corinthians; e graças as suas boas atuações nos últimos anos, o ídolo Alvinegro está sendo comparado aos melhores goleiros da história do futebol, sendo um deles Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

O desempenho de Cássio nessa temporada e principalmente na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos tem chamado a atenção de todos. Já fazem mais de oito anos que Cássio é protagonista no gol do Corinthians, sempre tratando de crescer em jogos decisivos.

O goleiro assumiu a titularidade do Corinthians em 2012 e logo de cara foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, os títulos mais importantes da história do clube Alvinegro.

Cássio não só é campeão, como trata de ser protagonista em todas as conquistas. Foi assim na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes em 2012, como também nos Campeonatos Brasileiros e Paulistas conquistados com o goleiro na equipe.

O comentarista Walter Casagrande, da Rede Globo, deu declarações a respeito da atual fase do goleiro Cássio no Corinthians: “Ele é o melhor goleiro brasileiro no momento, e a história dele me dá força para afirmar isso. Além dele, só o Neuer, no Bayern de Munique, é protagonista de um mesmo grande clube do futebol mundial. Porém, nós desvalorizamos muito o que temos aqui no Brasil”.

Casão ainda cravou que Cássio deve ser o goleiro titular da Copa América de 2018, pois merecia uma oportunidade dessa na Seleção Brasileira.

Atualmente, Cássio é o segundo goleiro que mais atuou na história do Corinthians, atrás apenas do ídolo e ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, que jogou durante 10 anos no Timão, de 1988 a 1998.