Sem marcar há 5 jogos, Gustagol permanece treinando após jogadores serem liberados

PUBLICIDADE

O Corinthians está fazendo os últimos preparativos para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, que será neste domingo (21), contra o São Paulo, em Itaquera. O Timão promete ter um sistema tático diferente para essa partida, isso por conta dos maus resultados nos últimos jogos.

A equipe de Fábio Carille ainda não marcou nenhum gol nesse mês de abril. Já são quatro jogos sem balançar as redes, e a comissão técnica Alvinegra entende que precisa de uma mudança tática urgente para a final.

Apesar de ter empatado em 0 a 0 no primeiro jogo da final, o Corinthians conta com uma vantagem no jogo de volta: a torcida. A equipe Alvinegra deve utilizar seus torcedores como peça-chave para vencer o São Paulo neste domingo (21), principalmente para impor uma pressão sobre o adversário.

Na manhã desta sexta-feira (19), o Corinthians fez o último treino aberto à imprensa antes da final contra o São Paulo. Apesar de não mostrar muita coisa para a imprensa presente no CT, deu para observar um trabalho específico de pivô realizado por Gustavo.

Além do trabalho especial com o centroavante durante o treino, Gustavo ficou treinando mesmo quando todos os seus companheiros foram liberados. Essa atitude foi vista com bons olhos pela comissão técnica; e aumenta ainda mais expectativa de gol do atacante na decisão.

Vale lembrar que, apesar de artilheiro da equipe, o atacante Gustavo já não marca há cinco jogos; e isso gera uma preocupação entre os torcedores do Corinthians. Inclusive sua titularidade foi contestada por uma parte do público.