Sem Gabigol e Everton Ribeiro, Abel escala Flamengo antes de final contra o Vasco

PUBLICIDADE

O Flamengo ganhou o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca por 2 a 0 do maior rival Vasco da Gama. A torcida se empolgou e já considera o título encaminhado, a não ser que o rival consiga uma virada histórica, até porque o elenco flamenguista é muito forte.

O técnico Abel Braga já vem preparando, em treinamentos, qual time deve utilizar no segundo jogo da final. Ainda não foi definida a escalação, porém o treinador vem testando certas formações que podem entrar em campo.

Pouco antes da final, no treino de sexta-feira, Abel escalou um Flamengo diferente e surpreendeu, pois este não conta com o centroavante Gabigol (maior artilheiro da equipe na temporada) e nem com Everton Ribeiro (vive grande fase).

Com isso, o time fica com o centroavante estrangeiro Uribe no ataque, que também é muito reconhecido pela torcida, pois sempre tem correspondido quando entra em campo, por mais que Gabriel Barbosa não tenha deixado espaços.

No lugar de Everton Ribeiro não entra nenhum ponta e nem meia-atacante, assim fazendo a mesma função que ele, mas sim uma dupla que é considerada improvável e Abel tem tentado colocá-los juntos: Arrascaeta e Diego.

Diego e Arrascaeta jogam de meia armadores de jogadas, portanto a escalação conta com os dois e um deles deve jogar mais para a ponta-direita, uma vez que Vitinho também entraria na ponta-esquerda.

A formação feita no treino da última sexta-feira foi a seguinte: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Uribe.