in

Sem Gabigol e Everton Ribeiro, Abel escala Flamengo antes de final contra o Vasco

Falando de Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo ganhou o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca por 2 a 0 do maior rival Vasco da Gama. A torcida se empolgou e já considera o título encaminhado, a não ser que o rival consiga uma virada histórica, até porque o elenco flamenguista é muito forte.

O técnico Abel Braga já vem preparando, em treinamentos, qual time deve utilizar no segundo jogo da final. Ainda não foi definida a escalação, porém o treinador vem testando certas formações que podem entrar em campo.

Publicidade

Pouco antes da final, no treino de sexta-feira, Abel escalou um Flamengo diferente e surpreendeu, pois este não conta com o centroavante Gabigol (maior artilheiro da equipe na temporada) e nem com Everton Ribeiro (vive grande fase).

Com isso, o time fica com o centroavante estrangeiro Uribe no ataque, que também é muito reconhecido pela torcida, pois sempre tem correspondido quando entra em campo, por mais que Gabriel Barbosa não tenha deixado espaços.

Publicidade

No lugar de Everton Ribeiro não entra nenhum ponta e nem meia-atacante, assim fazendo a mesma função que ele, mas sim uma dupla que é considerada improvável e Abel tem tentado colocá-los juntos: Arrascaeta e Diego.

Diego e Arrascaeta jogam de meia armadores de jogadas, portanto a escalação conta com os dois e um deles deve jogar mais para a ponta-direita, uma vez que Vitinho também entraria na ponta-esquerda.

A formação feita no treino da última sexta-feira foi a seguinte: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Uribe.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.