Malhação de Judas tem boneco de Jair Bolsonaro e presidente é criticado: ‘Bostonaro’

PUBLICIDADE

Malhar o Judas é uma tradição antiga no Brasil, onde a população a cada ano elege alguém para ser o ‘traidor’ e desta vez acabou sobrando para o presidente Jair Bolsonaro. Por todo o país onde a tradição ainda é mantida, vários bonecos do presidente foram montados e estão prontos para serem ‘linchados’ pela população.

Geralmente estes bonecos do Judas são pendurados em locais públicos e todo mundo pode ir lá e descontar sua raiva, seja com chutes, pedradas ou pauladas. Em algumas cidades, o boneco é preparado e dentro dele são colocadas ‘bombinhas’, que depois são acesas e o Judas fica lá, estourando.

Em uma cidade, o boneco do Judas foi preparado, mas ele não estava sozinho. Para fazer companhia ao presidente, foram colocados alguns lembretes. Um deles diz que Paulo Guedes pretende acabar com a previdência e é um traidor. Outro questiona sobre o dinheiro do IBPEM e também pede ninguém apoiar a reforma da previdência.

Um outro boneco do Judas não ficou nem um pouco parecido com o presidente, mas uma placa foi colocada nele para ninguém ter dúvidas de quem se tratava, só que o nome sofreu uma mudança e ficou como ‘BolsoLixo’.

E não parou por aí, pois os caminhoneiros também elegeram Jair Bolsonaro como o Judas de 2019. A categoria está revoltada com o presidente, chamando-o de traidor e até existe a possibilidade de iniciarem uma nova greve no dia 20 de abril.

É que Bolsonaro durante a campanha eleitoral, garantiu aos caminhoneiros que atenderia suas principais solicitações, mas a classe alega que isto não aconteceu e que os aumentos abusivos do diesel mostram que o presidente é um traidor.