Após salvarem bebê quase morto, PMs recebem lindo recado de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Um vídeo que se espalhou nas redes sociais após a publicação feita pelo Twitter da Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) está fazendo sucesso. Nas imagens, pais de um bebê invadem uma sala por ajuda.

O bebê, recém-nascido, tinha se engastado com o leite materno e estava quase não resistindo e falecendo, pois a situação o estava deixando impossibilitado de reagir. Os pais da criança não pensaram duas vezes em pedir ajuda.

O pai pegou a criança no colo e invadiu uma sala de um batalhão com dois Policiais Militares, logo os PMs perceberam que se tratava de um engasgo e começaram a fazer os primeiros socorros.

A mãe estava, claramente, sem condições de segurar a criança ou tomar qualquer atitude, pois era evidente o seu desespero na hora da situação. Os PMs pediram para que ela se acalmasse e agiram rapidamente. Até respiração boca a boca foi necessária.

Após cerca de um minuto e meio, a criança retomou a consciência e os pais ficaram aliviados:

Após isso, muitos elogios foram destinados aos Policiais Militares. Até mesmo o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, enviou um lindo recado para os militares que conseguiram salvar a criança de uma situação desesperadora.

Em seu Twitter, Bolsonaro parabenizou a atitude dos militares e ressaltou a luta incessante no dia a dia deles. Além de afirmar que ações como estas tem que repercutir mais nas redes sociais. 

Bolsonaro pediu para que o trabalho destes policiais seja devidamente reconhecido, até porque agiram rapidamente e com efetividade.

O jornalista Alexandre Garcia também foi um dos que elogiaram. Ele chamou os PMs de ‘heróis salvadores!’, além de afirmar que estes foram preparados para proteger e salvar.

A repercussão do vídeo foi gigantesca e já alcança as 715 mil visualizações no Twitter, fora replicações também postagens em outras redes sociais.