Greve dos caminhoneiros já tem nome e até data para começar; população já pode se preparar

PUBLICIDADE

Wanderlei Alvez, líder dos caminhoneiros e conhecido popularmente como Dedeco, já avisou que a nova greve da classe terá início no dia 29 de abril e que também tem um nome, se chamará ‘Lorenzoni’, que é uma referência ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

De acordo com Dedeco, este nome foi dado à paralisação que está para começar com o objetivo de que todos possam lembrar que ‘ele sabia com quem deveria negocia’, uma forma de protestar contra os diálogos que o governo vem mantendo com lideranças que na verdade não representariam os caminhoneiros.

Esse embate na verdade é bem antigo, pois em 2017 quando Lorenzoni fez um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, estava apoiando os caminhoneiros e até mandou um ‘abraço especial’ para Dedeco. Hoje, o clima entre eles azedou e poderá complicar ainda mais caso a greve seja deflagrada.

Para Dedeco não há outra solução, os caminhoneiros devem começar a bloquear as rodovias de todo o Brasil a partir do dia 29 de abril e reclamou que o ministro até já o bloqueou no WhatsApp, de forma que não há mais nenhum contato entre eles.

Empresas dos mais variados setores estão atentas a uma possível nova paralisação dos caminhoneiros, o que pode trazer prejuízos ainda maiores do que houve no ano passado. Algumas companhias até já adotaram frota própria para evitar um impacto devastador como foi em 2018.

O problema é que quando os caminhoneiros param, eles não permitem a passagem de veículos de transporte, ou seja, as empresas com frota própria serão afetadas do mesmo jeito. A população também já está de olho nesta possível greve e há quem fale em abastecer os veículos nos próximos dias, já se preparando para o pior.