Vídeo: homem corta o próprio dedo após votar errado durante as eleições

PUBLICIDADE

Na Índia, durante as eleições, todo eleitor tem o dedo indicador marcado com uma tinta e o objetivo disso é para que a pessoa não vote mais de uma vez. Esta tinta demora alguns dias até que possa ser completamente removida da pele, então esta é uma forma que as autoridades de lá encontraram para garantir maior transparência na votação.

Só que um eleitor indiano se confundiu na hora do voto e escolheu o partido errado. Furioso com sua falta de atenção, ele acabou tomando uma atitude radical e contou o dedo indicador. O fato se deu na zona eleitoral de Bulandshahr, que fica mais ao norte do estado de Uttar Pradesh.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra Pawan Kumar falando a respeito da atitude que teve e o indiano disse que resolveu cortado o dedo porque votou em outro candidato por engano e estava profundamente arrependido, pois apoia é o partido Bahujan Samaj, onde há vários representantes das classes mais pobres. Quando Kumar votou, ele apertou o botão errado e seu voto foi para o candidato que é do Partido do Povo Indiano, sendo que este é o partido do primeiro ministro indiano, Narendra Modi.

O eleitor revoltado foi levado imediatamente para o hospital e pouco tempo depois foi liberado e aconselhado a não agir mais daquela forma, pois algo muito grave poderia ter acontecido. Felizmente desta vez tudo terminou bem, só que ele não conseguiu anular o voto.

Ao todo são sete turnos de eleições gerais e o segundo turno foi realizado nesta última quinta-feira, dia 18, em 11 estados indianos, além de um território unificado.