Esteve perto do Real Madrid e é agora favorito do Barça

PUBLICIDADE

O desempenho brilhante do Ajax essa temporada, líder na Holanda, na final da copa, e nas semifinais da Champions tem vários ‘culpados’. O time impressiona com seu futebol, suas jovens estrelas são procuradas por vários gigantes europeus, mas há uma pessoa que liga tudo isso. E seu nome é Erik Ten Hag, o sensacional treinador holandês do Ajax, que está encantando novamente a Europa. 

Ajax impressiona

O Ajax é conhecido por isso mesmo. O time não é rico como outros históricos da Europa, mas já ganhou a Champions por quatro vezes. E com esse estilo mesmo. O time aposta na base, nos jogadores do time, pratica um futebol bonito e de quando em vez, uma geração consegue surpreender o mundo.

Dessa vez, Frenkie de Jong,  Hakim Ziyech, David Neres, Matthijs de Ligt, Tagliafico, Van de Beek são os principais nomes de um time encantador, que já eliminou colossos como Real Madrid e agora a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

O Barcleona já garantiu a contratação do genial meia De Jong, está atento ao zagueiro De Ligt, mas tem um outro nome que o time também estaria interessado. E é precisamente o do treinador, que vai jogando esse futebol atraente, colorido, ofensivo e perigoso. Com Ten Hag, o ‘futebol total’ dos holandeses regressou e está apaixonando a Europa, novamente. 

Zidane travou sua chegada em Madrid

O treinador holandês tem 49 anos e já se tornou um alvo de mercado, especialmente para os clubes maiores da Europa. O Real Madrid teve interesse, mas entretanto, as chegada de Zidane travou o avançar das negociações. 

Com isso, o Barça teve caminho livre para avançar, o time que vê nele o substituto de Ernesto Valverde. é que apesar da boa temporada do Barcelona, parece que eles não estão nada satisfeitos com o treinador espanhol. O time ganha, mas não joga bem. Aliás, desde a saída de Pep Guardiola que o Barça vem perdendo sempre um pouco de seu estilo. E Ten Hag seria, na opinião dos catalães, a pessoa perfeito para devolver essa mágica para o futebol ‘culé’.