Saiba porque MC Sapão, morto nesta sexta, estava internado em um hospital público

PUBLICIDADE

O mundo da música está de luto. Morreu nesta sexta-feira (19) o funkeiro MC Sapão, aos 40 anos, vítima de pneumonia. Ele estava internado desde o dia 10 de abril no Hospital Municipal Rocha Faria, no Rio de Janeiro, para se tratar de uma pneumonia. O estado, que era grave, se agravou ainda mais e o cantor não resistiu. 

A internação aconteceu após MC Sapão contrair pneumonia. Ele estava viajando pelo Brasil, cumprindo agenda de shows para divulgar a música “Deixa Ela Dançar”, novo hit que havia lançado ao lado do cantor venezuelano Labarca. Quando retornava de um show, se sentiu mal dentro da van e foi encaminhado ao hospital mais próximo.

Pai de quatro filhos, MC Sapão só recebia a visita da mulher, Alessandra, e por 30 minutos diários. O objetivo era evitar novas complicações. A assessoria do cantor explicou por que ele estava internado em um hospital público.

“Mc Sapão precisou cancelar seu convênio médico para organizar suas prioridades financeiras (assistência aos filhos, colégio, família, entre várias despesas que todos nós temos), onde infelizmente no momento em que se programou para reativar o plano e foi pego de surpresa com essa intercorrência grave”, afirmou a nota da assessoria.

Depois de nove dias internado, o artista não resistiu à doença que afeta os pulmões e veio a óbito. Nas redes sociais, famosos e anônimos lamentaram a morte de MC Sapão, autor de sucessos como “Tô Tranquilão” e “Vou Desafiar Você”. Ainda não foram divulgados horários e local do velório e enterro.