Luto: acidente com ônibus deixa oito mortos dezenas feridos, alguns em estado grave

PUBLICIDADE

Oito pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um grave acidente de ônibus que transportava uma delegação de militantes Aprista de Piura. De acordo com a imprensa local, o ônibus seguia viajem para a cidade de Lima, para comparecer ao enterro do ex-presidente Alan García que cometeu suicídio.

O acidente ocorreu esta manhã no quilômetro 154 da Panamericana Norte, no distrito de Huaura, região de Lima, no Peru.
O chefe da Polícia Nacional, coronel Jorge Castillo, informou que o acidente ocorreu por volta das 4 madrugada e o ônibus da empresa de transporte “Sechura Tours” transportava 54 passageiros. 

Ele bateu em um muro de concreto na altura da ponte Sechura. Com o impacto passageiros foram arremessados do segundo andar e caindo sobre a ponte“, disse o coronel.

Entre as vítimas estava um menor 15 anos, que era o filho do co-piloto do ônibus. O menor ainda foi socorrido com vida e levado para o hospital do Seguro Social de Saúde, mas devido às gravidades dos ferimentos acabou morrendo.  

De acordo com a polícia, 38 passageiros foram levados para unidades médicas locais e desse número há seis pacientes estão internados em estado grave.  Entre eles, o ex-secretário regional do Partido Aprista peruano e ex-presidente regional de Piura, César Trelles Lara.  

O congressista Jorge del Castillo confirmou a informação nesta manhã através de sua conta oficial no Twitter.
Jorge del disse que entre os feridos incluem o secretário do Comitê Executivo Regional da Apra, Antonio Valdiviezo, e o ex-secretário regional do partido e ex-presidente regional de Piura Cesar Trelles Lara. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades locais.