Após problemas com o Grêmio, atacante vira alvo do Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras foi eliminado do Campeonato Paulista e ganhou 15 dias livres sem jogos oficiais. Nesse tempo, o Verdão aproveitou para monitorar algumas peças no mercado do futebol.

Atualmente a diretoria Alviverde está monitorando o atacante Luan, do Grêmio. Com 26 anos, ele já ajudou o Tricolor Gaúcho a vencer diversos títulos, e isso ajuda no interesse do Palmeiras, que visa um jogador decisivo para o elenco.

Destaque do Grêmio nos últimos 5 anos, o atacante entrou na mira da diretoria Alviverde após ter sido afastado pelo técnico Renato Gaúcho do elenco. Com isso, o Palmeiras estuda uma troca ou empréstimo do atleta gremista.

Por enquanto, Palmeiras e Grêmio ainda não chegaram a ter conversas oficiais sobre o atacante. Logo após Luan ter sido afastado do elenco, imediatamente a diretoria gremista se manifestou sobre o assunto e amenizou o caso. A intenção dos diretores gaúchos é de não desvalorizar o camisa 7.

Luan retornou aos treinos do Grêmio após 10 dias, portanto o interesse do Palmeiras esfriou nesta semana. A justificativa do Tricolor Gaúcho era de um trabalho de recondicionamento físico com o atleta. Ele ainda entrou em campo no segundo tempo, na última quarta-feira, pela final do Campeonato Gaúcho entre Grêmio e Internacional, que deu o título gaúcho ao Tricolor, nos pênaltis.

Caso a negociação avance entre as equipes, o Palmeiras não estaria disposto a desembolsar os valores financeiros solicitados ao atleta. A intenção da diretoria Alviverde seria envolver atletas em uma troca ou solicitar um empréstimo para recuperar o futebol do atacante.