Como era o mundo a última vez que o SPFC ganhou o Paulistão

PUBLICIDADE

Faltam poucos dias para a decisão do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians, onde o Tricolor Paulista não sabe o que é vencer o Estadual há mais de 14 anos. O último título do São Paulo no Paulistão foi em 2005, quando a competição ainda tinha o formato de pontos corridos.

Por se tratar de 14 anos, de lá pra cá muita coisa mudou. Na escalação do triunfo em 2005, o São Paulo estava formado com: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli.

No mundo, as coisas eram bem diferentes. Na época, o técnico Luxemburgo Luxa chegava ao Real Madrid em janeiro de 2005, terminando a La Liga como vice-campeão, atrás apenas do Barcelona.

Os jogos de futebol produzidos para videogame, eram considerados bastante realistas na época. Além disso, Ronaldinho Gaúcho vencia o segundo prêmio de melhor do mundo, quando Lionel Messi era apenas um aprendiz no Barcelona.

O Corinthians, rival do São Paulo neste domingo pela final do Campeonato Paulista, ainda não havia conquistado a Copa Libertadores da América. O clube Alvinegro também não sabia o que era ter um estádio próprio. Na época, o principal nome do Corinthians era o atacante Carlitos Tévez e foi campeão brasileiro no mesmo ano que o SPFC conquistou o Paulista.

A Seleção Brasileira era considerada uma das mais fortes do mundo, sendo uma das candidatas para vencer a Copa do Mundo de 2006. O quadrado mágico formado por Kaká, Ronaldinho, Adriano e Robinho era a esperança do Brasil naquela época.

Neste domingo (21) o Tricolor Paulista precisa de uma vitória simples para sair da Arena Corinthians com o título. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.