Tragédia: igreja desaba em plena Sexta-Feira da Paixão, deixando mortos e muitos feridos

PUBLICIDADE

Nesta ‘Sexta-feira da Paixão’, dia 19 de abril, uma igreja desabou na África, deixando ao menos 13 pessoas mortas e dezenas de feridas. A Igreja Pentecostal na África do Sul veio abaixo justamente no momento em que era celebrada a Páscoa pelos fiéis, a tragédia foi na província costeira de KwaZulu-Natal.

A imprensa local noticiou que um dos motivos que pode ter causado o desabamento tenha sido as fortes chuvas que estão castigando toda região nos últimos dias, mas as autoridades ainda irão fazer uma investigação para confirmar se esta seria mesmo a causa ou se foi por outro motivo.

O teto e também a fachada da igreja caíram sobre os fiéis que estavam reunidos em oração, a tragédia aconteceu pouco tempo após o início do rito que tinha previsão de durar a semana toda. As equipes de resgate estão tendo grande dificuldade para resgatar os corpos e aqueles que ficaram feridos, muitas pessoas choram desesperadas na esperança de que algum amigo ou familiar tenha conseguido sobreviver.

A igreja estava lotada por causa da data tradicional na cidade de Dlangubo, que fica mais ao norte de Durban, que é uma das maiores cidades do país. Robert McKenzie, porta-voz dos serviços de emergências da província confirmou o número de mortos, mas disse que podem ser encontrados mais corpos, já que as equipes de resgate continuam no local trabalhando.

Pelo menos seis dos feridos resgatados estão em estado grave e foram levados imediatamente para o hospital mais próximo. As chuvas registraram vários estragos em imóveis da cidade, mas este foi o único desabamento até agora. As autoridades estão em alerta e poderão enviar técnicos para avaliar outras construções que possam oferecer algum risco.