Professor é demitido após criticar Bolsonaro em sala de aula: ‘Imbecil’

PUBLICIDADE

Nesta semana, um vídeo acabou viralizando nas redes sociais. Ele mostra um professor de geografia falando mal do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Nas imagens, o docente critica os brasileiros e diz que a pior ditadura é quando a maioria faz as escolhas por um ‘imbecil’. 

No conteúdo, alguns alunos até tentam argumentar com o professor, que não deixa ninguém falar. Ele também usa palavras de baixo calão para se referir ao momento político do país. As críticas também chegam à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

O professor de geografia lembra que ela fez um discurso para os deficientes, mas que teria extinto uma pasta que beneficiava as pessoas com algum tipo de deficiência. 

“”já parou pra pensar que esse imbecil que ganhou porque foi a maioria que votou? Então foi democrático, certo? […] Mas sabe o que é pior? É quando a maioria que ganhar quer que a outra parte se f*’, diz o professor ao comentar a situação política do país. 

Ao todo, o vídeo tem pouco mais de um minuto. O conteúdo acabou viralizando especialmente em grupos políticos. Por meio de nota, após a demissão do professor, a escola decidiu se pronunciar a respeito do episódio. 

Escola se pronuncia sobre demissão de professor

A escola Poliedro, cuja unidade fica em região nobre de São José, informou que as diretrizes do colégio são amplamente esclarecidas no processo de contratação de professores e também durante as reuniões pedagógicas. “A instituição zela pelo ambiente de aprendizagem e estabelece regras para professores e alunos”, diz trecho.