Atriz Global perde amigo para o câncer e desabafa sobre perda irreparável

PUBLICIDADE

João Maria Pinheiro, grande ator e palhaço potiguar, mais conhecido como Zé da Sorte por ser estrela dos comerciais da loteria federal de Natal (RN) morreu nesta quinta-feira, 18 de abril. O ator estava internado no hospital da liga (Centro Avançado de Oncologia), onde tratava de um câncer.

Natural da cidade de Jucurutu, o ator que tinha 60 anos foi um dos fundadores do teatro Alegria, que teve seu auge nos anos 80 e 90, como pioneiro do teatro de rua.

Além disso, Zé da Sorte integrava o grupo musical e circense Charanga do Riso. O ator era casado com a artística plástica Kátia Dantas, que ficou famosa pelas gigantescas esculturas de bonecos do carnaval de Natal (RN).

Em dezembro do ano passado, o ator havia sido convidado para integrar o elenco do espetáculo Forró em Pé de Guerra. Entretanto, o projeto acabou não tendo um final feliz, pois como estava em tratamento contra o câncer, Zé da Sorte precisou se afastar após realizar uma única apresentação.

Nas redes sociais, diversos atores prestaram sua última homenagem ao ator. A atriz Titina Medeiros que já atuou em diversas produções da Globo como Cheia de Charmes e A Lei do Amor, e atualmente integra o elenco da série “Os Roni’ no Multishow,  falou sobre o falecimento do amigo.

Titina disse que a partida do ator estava deixando o teatro muito triste, porque era uma perda para a cultura brasileira. A atriz desejou paz e conforto para a família do amigo. A fundação José Augusto também lamentou a morte de Zé da Sorte.