Rejeita gigante europeu para assinar com o Barcelona: ‘quer Messi’

PUBLICIDADE

O Barcelona continua buscando por novas soluções para o elenco. Um dos problemas de Valverde vem sendo a dificuldade para gerenciar os esforços das principais estrelas, sendo que em alguns casos, como Busquets, Alba, o treinador espanhol não tem uma alternativa à altura. Por isso, uma das prioridades para a próxima temporada seria a contratação de um defensor esquerdo e há um nome que parece estar agradando para todos no Barça. 

Em final de contrato

O brasileiro Filipe Luis, do Atlético de Madrid, seria  o escolhido para ser o substituto de Jordi Alba no Camp Nou. Aos 33 anos, ele termina contrato com o Atlético de Madrid no final da temporada e não existe ainda acordo para sua renovação. 

O jogador continua sendo um intocável para o treinador Simeone, mantém bem elevado o seu nível, mas não tem acordo para seguir jogando com os ‘rojiblancos’. Ou seja, ele vai sair de graça e seu destino poderia ser mesmo o Barcelona, onde buscam um jogador com a qualidade e experiência de Filipe Luís. Ainda para mais, em essa fase de sua carreira, Filipe Luís nem se incomodaria de ficar na sombra de Jordi, aceitando bem sua condição de reserva. 

Rejeitou Borussia de Dortmund

O Barça seria a escolha de Filipe Luís, que para jogar com Messi, ele vai rejeitar uma grande proposta do Borussia de Dortmund. O time alemão garantiu um projeto esportivo com ambição e um papel importante para Filipe Luís. Porém, as negociações teriam sido quebradas nas últimas horas, porque o brasileiro estaria escolhendo o Barça.