Milagre? Cerca de 200 mil abelhas sobreviveram ao incêndio na Catedral de Notre Dame

PUBLICIDADE

O mundo ainda está em choque com a destruição da Catedral de Notre Dame, o fogo devastou quase toda igreja, mas um fato curioso está chamando a atenção das pessoas, é que as colmeias com cerca de 200 mil abelhas ficaram intactas e não foram atingidas pela chama.

Sorte? Milagre? Coincidência? Cada um procura achar uma explicação para este fato surpreendente. Nicolas Géant é o apicultor responsável pela colmeia que fica na sacristia e revelou ter ficado sem palavras quando lhe informaram que as abelhas estavam vivas. Ele tinha quase certeza de que as três colmeias haviam sido destruídas pelo fogo, pois as imagens da Catedral ardendo com as chamas deixavam claro que muito pouco se salvaria.

Só que na manhã desta quinta-feira (18), ele foi procurado pelo porta-voz da catedral e informado de que as abelhas continuam trabalhando normalmente, entrando e saindo das colmeias, como se nada tivesse acontecido.

Muitas pessoas estavam ligando para ele, pedindo notícias das abelhas e ele não sabia como estavam, mas era quase certo que as colmeias haviam sido atingidas pela chama, o que não aconteceu para seu espanto.

As três colmeias estão na Catedral de Notre Dame desde 2013 e todo ano são produzidos 25 quilos de mel, que acaba sendo comercializado entre a equipe da igreja. Em Paris, é quase que uma tradição a instalação de colmeias nos mais diversos lugares, inclusive aqueles onde há grande concentração de pessoas, como em teatros, igrejas e outros lugares.

Ninguém sabe como essas colmeias resistiram ao fogo, mas o importante é que as abelhas estão bem e continuarão ali durante a recuperação da catedral.