Bebê nasce sem pele e pais ficam desesperados só de pensar no futuro da criança

PUBLICIDADE

No Texas, Estados Unidos, um bebê nasceu sem pele na maior parte do corpo e o caso vem chamando a atenção da imprensa local e internacional, pois isto é algo raro de acontecer. Só que os médicos ainda não confirmaram o diagnóstico, pois querem realizar mais alguns exames, e enquanto isso, os pais seguem desesperados só de pensarem em como será o futuro do filho.

Ja’bari Gray nasceu no dia 1º de janeiro, pesando apenas 1,3 kg, e o caso está sendo divulgado só agora, conforme foi informado pelo jornal ‘San Antonio Express-News’. Uma das poucas partes onde a criança tem pele é na cabeça e no rosto. Nas pernas poucas partes são cobertas por pele e as pálpebras são fechadas manualmente.

Para proteger o corpo da criança, os médicos estão aplicando uma espécie de curativo protetor, mas é preciso renovar constantemente e também estão sendo utilizadas algumas pomadas tópicas que servem para reduzir o risco de infecção.

Por causa de todos estes cuidados, desde o nascimento que o bebê encontra-se hospitalizado e não há previsão de quando poderá ter alta. Priscilla Maldonado, mãe da criança, contou que até hoje só pode segurar seu bebê em duas ocasiões e que mesmo assim precisou usar um traje especial e também luvas porque não pode ter um contato normal, como toda mãe tem com seu filho.

A diretora do hospital explicou que a pele é o maior órgão do corpo humano e tem várias funções, entre elas a de proteger contra infecções e ajudar a manter a temperatura corporal regulada. Sem a pele, o bebê está exposto a uma série de problemas.

No caso desse bebê, tem ainda um outro grave problema, pois ele tem um tecido que acabou fazendo com que seu queixo se fundisse ao peito.

Os pais estão aguardando os resultados dos exames realizados recentemente e torcem para que a medicina encontre uma forma de ajudar seu bebê.