7 alimentos deliciosos que podem te matar, por isso é melhor abandoná-los de vez

PUBLICIDADE

Comer e beber é tudo de bom, seja em casa na hora do almoço, na lanchonete, restaurante, em uma festa, com a turma de amigos, o problema é que os alimentos saborosos muitas vezes escondem substâncias que são altamente prejudiciais ao nosso organismo, podendo provocar doenças e até mesmo a morte.

Conheça alguns destes alimentos e na medida do possível, comece a evitá-los para garantir uma boa saúde. São alimentos deliciosos, mas que com o passar do tempo podem causar doenças graves e até matar.

Refrigerantes: são sempre bem-vindos, a qualquer hora e em qualquer lugar, mas podem causar doenças nos ossos, pressão alta e até problemas do coração. A dica é substituí-los por sucos naturais.

Açúcar: os doces são uma delícia, mas altamente prejudiciais à saúde por causa do açúcar que causa diabetes e traz outros prejuízos à saúde. Bala, sorvete, chocolate, bolos, doces, é melhor evitá-los.

Barrinha de cereais: muitas pessoas comem estas barrinhas achando que são saudáveis, mas estão enganadas. É só ler os ingredientes para descobrir que é melhor substituí-las por frutas.

Carne processada: são ricas em gorduras e nitritos, ou seja, tudo que faz mal ao corpo e ainda podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Sucos industrializados: não se engane com as imagens de frutas nas embalagens, quando quiser suco, dê preferência pelos naturais.

Bacon: podem ser gostosos, mas são um perigo para a saúde, são ricos em gordura saturada, ou seja, extremamente prejudiciais para a saúde.

Cachorro-quente: dá próxima vez que pensar em fazer um lanche, nada de pedir cachorro-quente porque a salsicha é produzida com restos de comestíveis de animais variados, como frango, porco ou boi. Dê preferência por um lanche natural.