Instagram pode ocultar número de curtidas e mudar radicalmente a vida dos usuários famosos

PUBLICIDADE

Muitas celebridades descobriram uma forma inusitada de ganhar dinheiro, que é postando fotos no Instagram. Pode parecer algo simples, mas alguns perfis rendem milhões e são controlados por profissionais que alimentam a rede social com fotos e vídeos bem produzidos. Só que o Instagram poderá fazer uma mudança aparentemente simples, mas que mudará a forma como os usuários estão acostumados.

É que a empresa que pertence ao Facebook estaria analisando a ideia de ocultar a contagem de curtidas na postagem, segundo informou o site Tech Crunch. A novidade ainda está em análise, muitos testes vem sendo feitos e caso venha a ser implantada esta mudança, somente o autor do post é que saberá quantas curtidas foram deixadas na foto ou no vídeo.

A dúvida agora é como os astros e estrelas irão se comportar diante de tal mudança, já que existe uma verdadeira batalha para conseguir muitas curtidas nas postagens, o que acaba funcionando como um ‘termômetro’, indicando se aquele perfil é mais ou menos popular. Precisa dizer que quanto mais curtidas um perfil recebe em suas postagens, maior é o número de patrocinadores que podem se interessar em investir nele.

Nós queremos que seus seguidores foquem no que você compartilha, não quantos likes seus posts recebem. Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post vai ver o número total de likes que recebeu“, é a explicação dada pela empresa para justificar o protótipo que vem sendo testado.

Se esta mudança vier a ser aprovada, será uma das maiores revoluções na história do Instagram, que sempre foi conhecido pelos likes que os usuários deixam nas postagens que gostam. E não faltam motivos para a empresa esconder a contagem de curtidas para os usuários da rede social e um deles é evitar problemas psicológicos entre os adolescentes, que acabam ficando fissurados nesta questão.

Outro ponto que a empresa estará atingindo é a competitividade que hoje existe no Instagram, pois sem número de likes acaba a guerra entre os internautas que utilizam a rede.