Estrela do Barça poderia se mudar para o Real Madrid: ‘quer Zidane’

PUBLICIDADE

Há episódios da história que ficam para sempre marcados na memória de todos os torcedores de futebol. E um dos mais marcantes foi a transferência de Luís Figo, capitão do Barcelona, para o grande rival Real Madrid. O jogador português até cabeça de porco recebeu no campo quando visitou o Camp Nou, e ainda hoje é chamado de ‘pesetero’ na Catalunha, em referência para a moeda da Espanha, por essa altura, a peseta. O jogador ficou para sempre marcado por ter preferido o dinheiro que o Real pagava mais, em vez de seguir no Barça, onde era tão acarinhado.

A verdade é que o português continuou sendo um excelente jogador, independentemente de toda essa controvérsia. E foi, certamente, muito feliz em Madrid. Porém, essa traição marcou muito a rivalidade entre os dois times da Espanha. anos mais tarde, foi público que o Real tentou fazer o mesmo com Leo Messi, mas o argentino não deu troco. E agora, Florentino teria um novo alvo. 

Real tenta nova estrela do Barça

Agora, de acordo com o site Don Balón, Zidane e Florentino Pérez estariam preparando um novo ‘caso Figo’, tentando a contratação de Samuel Umtiti. O zagueiro francês não está vivendo seu melhor momento no Barcelona, tendo perdido seu lugar para Clément Lenglet. 

O jogador esteve vários meses ausente, por lesão, e Lenglet acabou por se assumir do lado de Gerard Piqué. Agora, Umtiti poderia regressar, mas Ernesto Valverde não parece muito convencido em fazer essa mudança. Até porque os resultados com Piqué e Lenglet são bons. Por isso, Umtiti teria que provar novamente que ele merece um lugar na zaga, aproveitando as chances que ainda possa ter até o final da temporada. 

Varane pode estar de saída

Para o Real Madrid, a opção Umtiti seria bem mais que uma facada no Barcelona. Zidane vê no craque do Barça a solução perfeita para a mais que provável saída de Raphael Varane. Caso essa saída se confirme, Umtiti daria todas as garantias junto a Sergio Ramos.