Flamengo pode dar chapéu histórico no Palmeiras e anunciar reforço

PUBLICIDADE

O Flamengo está com o Campeonato Carioca muito bem encaminhado após vencer o Vasco por 2 a 0 na primeira partida. Com isso, o clube Rubro-Negro volta sua preocupação para a ​Copa Libertadores, e para alcançar o resultado almejado, está à procura de reforços para a equipe. 

Atualmente, com o time ‘encaixado’, a diretoria do Mengão está atenta ao mercado da bola apenas em busca de peças pontuais para qualificar o elenco. Neste momento, o clube Rubro-Negro possui grande interesse em um atacante que tem sido destaque no futebol nordestino.

Em busca dessa joia, o Flamengo entrou em contato com o Bahia para saber as condições de contratação do meia Eric Ramires. Porém, o clube carioca descobriu que terá uma forte concorrência com o ​Palmeiras. A pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão também monitora o atleta de 18 anos.

Para contar com o meia do Bahia, o Flamengo terá que envolver o lateral-direito Rodinei na negociação. Com isso, o clube carioca ficará a frente do Palmeiras para contratar o atleta nessa temporada. O único problema para o Mengão é o valor de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 43 milhões por 100% dos direitos econômicos.

O Flamengo considera os valores fora de realidade para o futebol brasileiro, porém, com a inclusão do lateral-direito Rodinei, pode ser que o Bahia diminua o preço solicitado pelo atleta.

Vale lembrar que essa é a segunda vez que Flamengo e Bahia negociam por Eric Ramires na temporada. No início do ano, os clubes conversaram e o Mengão tentou envolver o lateral-direito Pará, porém, o negócio não evoluiu.