Quem esconde melhor uma traição, homens ou mulheres? Surpreenda-se com a resposta

PUBLICIDADE

Se você olhar para um homem e uma mulher e ser informado que um deles ‘pulou a cerca’, saberia analisar ambos e conseguir apontar quem é o infiel da relação? De acordo com a ciência, é fácil identificar quem não consegue disfarçar uma traição, sendo que os homens levariam desvantagem por não saberem disfarçar a infidelidade.

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Austrália Ocidental foi publicada na revista Royal Society Open Science, mostrando que as mulheres conseguem esconder muito melhor a traição do que os homens. Esta pesquisa contou com 1.500 voluntários que avaliaram quase duas imagens de homens e mulheres, com a missão de avaliar cada foto e tentar apontar quem foi infiel com o parceiro ou parceira.

Cada um dos voluntários usou uma escala de 1 a 10 para classificar o rosto das imagens que lhes eram apresentadas, sendo que um valor menor indicava pouca probabilidade de infidelidade e uma nota maior, a chance de que seria infiel.

A publicação deste estudo mostrou um dado curioso, pois tanto os homens quanto as mulheres que participaram da pesquisa foram bem precisos em suas avaliações na hora de analisar as fotos dos homens, mas tiveram muitos erros na análise das mulheres. Outro dado curioso, de acordo com os pesquisadores, é que os homens conseguiram detectar a infidelidade com maior frequência quando se tratavam de outros homens nas imagens, porém, se complicavam quando deveriam avaliar as mulheres.

Com isto, o estudo mostrou que os homens são péssimos na hora de esconder que traíram, enquanto as mulheres se saem muito bem neste momento.