Greve dos caminhoneiros pode ter início nos próximos dias, saiba quando eles poderão parar

PUBLICIDADE

Se depender de um grupo de caminhoneiros, a paralisação da categoria começará ainda este mês de abril, pois não estão satisfeitos com a forma como o governo vem agindo, ainda mais agora que o diesel teve um aumento de 10 centavos por litro.

De acordo com o portal UOL, os caminhoneiros estão divididos quanto a uma greve, pois, enquanto alguns acham que é preciso continuar negociando com o governo, muitos acreditam que a solução para a categoria é iniciar a paralisação a partir deste mês.

Surgiram rumores de que uma nova greve dos caminhoneiros poderia começar na próxima segunda-feira (22), mas, após algumas trocas de mensagens nos grupos de WhatsApp, a data definida por eles é no dia 29 de abril.

É o que informa o caminhoneiro Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, considerado um dos líderes da greve de 2018. “Alguns grupos nossos decidiram que vamos parar no dia 29 a partir das 0h. É o prazo que o governo tem para resolver esse impasse”, afirma ele à Veja.

Essa ala dos caminhoneiros avisa que este é o prazo que o governo terá para resolver esse impasse, do contrário, a situação ficará mais complicada do que foi em 2018. Uma das reclamações dos caminhoneiros é em relação à fiscalização da tabela do frete mínimo, pois alegam que está muito falha.

Segundo informou a ‘Veja’, o governo avisou que, nos próximos dias, dará início no Espírito Santo a um projeto-piloto onde será implantado o DT-e, que é o Documento de Transporte Eletrônico, que passará a ser exigido em todos os transportes de carga. Assim, será emitido o valor do frete somente se estiver de acordo com os pisos mínimos que foram determinados.