Vídeo mostra banheiro unissex para crianças de creche em Barretos e causa polêmica, veja

PUBLICIDADE

Alguns vídeos divulgados por pais nas redes sociais estão causando grande polêmica, pois as imagens mostram as crianças de uma creche municipal em Barretos, São Paulo, usando o mesmo banheiro.

Meninos e meninas, com idade entre zero e cinco anos, compartilham o mesmo local na hora das necessidades fisiológicas. Isso, para muitos, é um absurdo, mas a direção da creche achou que não havia problema algum.

Diante de tantas críticas nas redes sociais, a direção da creche informou que nenhum dos pais ou responsáveis pelas crianças foram até o local para debater sobre o assunto; e admitiu que realmente os sanitários eram compartilhados pelos meninos e meninas.

Quando a Secretaria Municipal de Educação de Barretos foi procurada para saber o que tinha a dizer sobre o caso, informou que estava dando início a uma obra no local, onde novos banheiros seriam construídos e assim as crianças ficariam divididas entre meninos e meninas.

Quem postou o primeiro vídeo foi uma mãe que, ao ir à creche, achou um absurdo a prática. Então, ela pegou o celular, gravou tudo e compartilhou na web. O vídeo mostra que há duas entradas, sendo uma sinalizada para meninos e a outra para meninas; porém, entrando no local, é possível ver que existe apenas um cômodo para todas as crianças, sem nenhuma divisória.

Olha como é aqui dentro. Tem as pias, chuveiros, as privadinhas deles. Aí, para minha surpresa, banheiro masculino. Eu estou aqui no mesmo banheiro. Entro pelo feminino e saio pelo masculino“, informou a mãe mostrando tudo no vídeo gravado.

Valéria Mauro Rego, secretária de Educação, informou que o compartilhamento teve início na gestão da diretoria anterior e que ninguém nunca criticou a prática, nem viu maldade; porém, as obras para dividir o banheiro em dois será realizada, diante de tantas críticas.